quinta-feira, 18 de junho de 2009

ACREDITE - NÃO SOU MONSTRO.

Sonda-me óh Deus, somente Tu e capaz de coisas inexplicáveis. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me...


Com absoluta sinceridade, tento ser otimista sobre todo e qualquer assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Peço-lhes uma coisa, confie em mim. Aliás, confiar em alguém deveria ser crime, afinal todos estão propensos a erros. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ah! Caso você atire cuidado, você tem teto de vidro.

Tomei, decididamente, apenas um posicionamento apenas para continuar a vida apesar de inúmeros atropelos e saias justas. Eu sei ser animado, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os “As”. Só não me peça para ser simpático com todo mundo. Simpatia no primeiro momento não tem nada a ver comigo. Não exijo que ninguém me aceite, então não exija isso de mim.

Isso preocupa você? Não devia. O mundo é bem mais sombrio e repleto de amores gris.

Insisto — NÃO TENHA MEDO.

Sou absolutamente tudo, menos injusto. Sobre todos os fatos faço dois pesos e duas medidas. Há sempre dois lados para uma moeda.

Você não devia ter medo de mim, e sim dos seres humanos de um modo geral. Se tivesse que escolher um adjetivo para identificar os humanos, escolheria... Aliás, isso poderia ofender pessoas que amo que ainda que não pareça me importo com as pessoas, mas escolheria uma palavra: HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA.

Isso mesmo, HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA, existe, e é uma doença psicológica, uma doença que próprio nome representa nada mais que um capricho irônico de quem fez a descoberta.





SERES HUMANOS ME ASSOMBRAM...




(...continua)


* Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário